Os Gatos de Ulthar, por Breno Macedo

Os Gatos de Ulthar, por Breno Macedo

Os Gatos de Ulthar, por Breno Macedo - 2

Os Gatos de Ulthar, um dos contos favoritos de H.P. Lovecraft, recebeu as ilustrações em aquarela do ilustrador Breno Macedo, numa edição lançada durante a CCXP 2015. Na história os cidadãos de uma vila são atormentados por um casal que têm o costume de capturar os gatos da região. Após a chegada de viajantes misteriosos, eventos estranhos acontecem.

“Desde pequeno sempre gostei de histórias fantásticas, principalmente as mais sombrias. Decidi ilustrar um conto com essa temática, e depois de ler várias histórias de escritores diferentes, escolhi Os Gatos de Ulthar, do H.P. Lovecraft. Esse foi o meu primeiro projeto pessoal e é muito gratificante vê-lo no mundo físico.” – Breno Macedo

Os Gatos de Ulthar, por Breno Macedo - 8

Breno, que nasceu em Fortaleza, é formado em Artes e atua como ilustrador, precisou tomar escolhas difíceis e levar em consideração algumas limitações. “A intenção inicial era fazer o livro em preto e branco com alguns detalhes vermelhos, mas devido aos custos, o vermelho permaneceu apenas na capa” – comentou.

“É dito que em Ulthar, que se encontra além do rio Sakai, nenhum homem pode matar um gato; e disso eu posso realmente acreditar conforme olho para aquele que ronrona sentado perto do fogo. Pois o gato é enigmático, e mais próximo das coisas que o homem não consegue ver. Ele é a alma do antigo Egito, e conhecedor de histórias das cidades esquecidas de Meroe e Ophir. Ele é parente dos senhores das selvas, e herdeiro dos segredos da venerável e sinistra África. A Esfinge é sua prima, e ele fala a sua língua; mas ele é ainda mais antigo que a Esfinge, e se lembra de coisas que a Esfinge já esqueceu.” – H.P. Lovecrat, Os Gatos de Ulthar (1920)

Os Gatos de Ulthar, por Breno Macedo - 1

Os Gatos de Ulthar possui 54 páginas nas dimensões 27,5x21cm e está à venda na loja física da Ugra Press, ou então na loja virtual. Conheça mais do trabalho de Breno Macedo visitando sua página no Behance e a página dedicada à publicação.

Informações Técnicas

Título: Os Gatos de Ulthar
Formato: 27,5 x 20,5cm
Páginas: 54
Editora: Independente
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

  • Guilherme Damaceno

    Infelizmente não pude ir nesta edição da CCXP, mas garantirei esta maravilhosa edição.

    • Tente ir neste ano, a CCXP está sensacional. É o livro é muito incrível mesmo, recomendo o